Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 28 de Março de 2014 às 19:37
Por: Felipe Pires Iasbik

    Imprimir


Mulher tem “testa removida” para vencer forma raríssima de câncer de pele
Mulher tem “testa removida” para vencer forma raríssima de câncer de pele

Uma mulher teve toda a sua testa removida para conseguir vencer uma forma extremamente rara de câncer. Ela precisou implantar uma testa artificial após ter 85% da pele removida por cirurgiões. 

Pip Caliskan, de 45 anos, desenvolveu uma protuberante dermatofibrossarcoma. Os médicos descreveram o tumor como raríssimo, alegando que ele aparecia uma vez em cada um milhão de pessoas. 

O câncer raramente é fatal, mas cria notórios crescimentos na pele do paciente. Os médicos tiveram que remover a pele e uma quantidade significativa do crânio da mulher. 

Pip foi diagnosticada com o problema quando tinha 27 anos. Após ser submetida a cirurgias em 1996 e 1998, ela achava que tinha resolvido o problema. Mas em 2008 o tumor reapareceu, fazendo com que ela tivesse que passar por nova cirurgia, desta vez, ainda mais intensa. 

Sua nova testa não possui mais nervos e músculos, deixando a região “mole”. A mulher pretende alertar outras pessoas que sofrem com a condição a fim de ajudá-las a superar o problema.





Fonte: Metro

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/392113/visualizar/