Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 09 de Abril de 2014 às 15:57
Por: Kelly Martins

    Imprimir


Thiago Souza/ Arquivo pessoal
Precariedade foi registrada por um internauta
Precariedade foi registrada por um internauta

Uma imagem registrada dentro do Pronto-Socorro de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, revela uma forma improvisada no atendimento a um paciente internado nesta segunda-feira (7). No lugar do gesso, os funcionários utilizaram uma garrafa plástica, com líquido dentro, amarrada em uma das pernas do rapaz como alternativa para impedir que a situação se agravasse.

A reportagem do G1 entrou em contato com a assessoria da prefeitura do município, mas foi informada por duas vezes que o responsável por prestar esclarecimentos sobre o episódio não estava de plantão. Até o fechamento dessa reportagem, a administração não havia se manifestado sobre o assunto.

A foto foi encaminhada pelo internauta Thiago Souza, de 22 anos, por meio do aplicativo Bem na Hora, da TV Centro América. Ele contou que foi até o hospital para visitar uma amiga que também estava internada. “Quando cheguei lá me deparei com essa situação. O paciente deitado na maca, no decorrer do hospital, com a garrafa de água sanitária amarrada na perna. Perguntei para as pessoas que estavam no local, no momento, e elas informaram que o gesso havia acabado e essa teria sido a única alternativa para o atendimento”, relatou Thiago, que é gerente de uma loja na cidade.

O jovem considera “absurda” a situação e afirmou que presenciou diversas irregularidades no atendimento aos pacientes, na unidade hospitalar. A garrafa, por exemplo, estava sem qualquer proteção ou isolamento.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/393000/visualizar/