Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 11 de Abril de 2014 às 18:58

    Imprimir


Chegam hoje ao Estado as 709.190 doses da vacina contra a gripe H1N1 para a 16ª Campanha Nacional organizada pelo Ministério da Saúde, que este ano acontece de 22 de abril a 09 de maio. A partir de segunda-feira (14), os municípios já poderão solicitar seus lotes.

Em Corumbá, a Equipe de Coordenação de Imunização do município se organiza para fazer o pedido dos primeiros 50% de sua meta, ainda a ser estipulada, mas que com certeza ultrapassara 17 mil vacinas. Depois de três mortes confirmadas pelo vírus da gripe H1N1, nos primeiros meses do ano em Corumbá – três mulheres, duas delas mãe e filha –, a Saúde Pública do município adotou vários protocolos de atendimento e monitoramento de pacientes com síndrome gripal, internados e não internados, seguindo orientações do Ministério da Saúde.

“Temos feito um acompanhamento diário destes pacientes. Mas até agora, somente o caso de um menino de 3 anos, que está internado desde ontem, com febre, tosse, vômito, está sob nossos cuidados. O médico que atendeu esta criança suspeitou de H1N1, já pedimos amostra e vamos aguardar o resultado. De 14 a 31 de março monitoramos 103 pacientes, internados e não internados, de Corumbá e Ladário, com sintomas do que chamamos agora de Síndrome Respiratória Aguda Grave, e nenhum caso deu positivo para H1N2, H3N2 e influenza A”, informou a Coordenadora municipal da Vigilância Epidemiológica, Mariangela Capurru de Paula.





Fonte: Correio do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/393155/visualizar/