Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 26 de Abril de 2014 às 07:59

    Imprimir


Getty Images
Falta de motivação para mudança e desleixo com o peso estão entre as consequências
Falta de motivação para mudança e desleixo com o peso estão entre as consequências

Classificar a obesidade como doença faz as pessoas obesas comerem mais e incentiva o comportamento insalubre, de acordo com estudo feito pelas universidades de Richmond e de Minnesota. O motivo, segundo os pesquisadores, é o pensamento de que a situação é irreversível e as tentativas de perda de peso não funcionam. As informações são do Daily Mail.

Segundo os estudiosos, pessoas enquadradas como obesas se importam menos com dietas e ficam menos preocupadas com o peso. Como resultado, tendem a comer mais alimentos gordurosos. A Associação Médica Americana definiu a obesidade como doença em junho de 2013, e as psicólogas Cristal Hoyt e Jeni Burnette investigaram os efeitos que isso teve.

Foram recrutados mais de 700 pessoas para participar de uma pesquisa on-line para três estudos diferentes. Eles tiveram que ler um artigo relacionado à saúde e ao peso e, em seguida, responderam várias perguntas. Três artigos diferentes foram apresentados: um que descreveu a obesidade como doença, outro transmitiu mensagem padrão de saúde pública sobre o peso e o terceiro afirmou que obesidade não é uma doença.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/394000/visualizar/