Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 28 de Abril de 2014 às 12:29

    Imprimir


TV Record/Reprodução
Prefeitura da Cidade Ocidental diz que construção de um outro prédio está prevista só para o ano que vem
Prefeitura da Cidade Ocidental diz que construção de um outro prédio está prevista só para o ano que vem

A Escola Municipal ALeixo Pereira Braga II, a única do Jardim ABC, na Cidade Ocidental (GO), Entorno do Distrito Federal, a atender alunos de 1ª a 4ª série está fazendo rodízio de alunos e causando revolta nos pais. O motivo, segundo a diretoria do centro de ensino, é a superlotação e a incapacidade do prédio de atender a todas as 1,2 mil crianças matriculadas.

— Foi uma alternativa que achamos para abrigar todos os alunos matriculados na rede municipal. Foi uma forma que nós encontramos, de uma maneira harmônica com os pais, essa saída, afirmou a prefeita da cidade, Giselle Araújo.

Segundo ela, a previsão é de que um outro prédio seja construído apenas no ano que vem. Enquanto isso, os alunos terão de se dividir entre os três turnos (7h30-10h30/11h -14h /14h30-17h30). As aulas passaram a ter três horas diárias, e não mais cinco.

Pais e alunos não aceitam a situação.

— A maioria dos alunos vai ficar jogada. Se com o horário normal as crianças já aprendem coisa ruim, imagine eles [alunos] indo para casa e os pais trabalhando? Aí quando se tornam marginais, a culpa é dos pais, disse uma aluna da escola.

Mãe de três alunos da escola, Magnólia Calista cobra solução urgente para o ensino dos filhos.

— Eu quero uma solução para eles resolverem não só por mim, mas por todos.





Fonte: Do R7, com TV Record

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/394062/visualizar/