Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 07 de Maio de 2014 às 16:41

    Imprimir


Uma mulher com uma doença rara incrível está se transformando em estátua viva sem poder fazer nada para impedir. Seus músculos estão endurecendo de tal forma que ela fica cada vez menos impossibilitada de se mexer.

Lindsay Clarke, de 33 anos, é mãe de três filhos, e está confinada a uma cama. Ex-dançarina, ela sofre de uma doença conhecida como Síndrome de Pessoa Rígida, também chamada de Síndrome de Stiff. Trata-se de uma desordem neurológica rara e incurável que afeta uma pessoa a cada um milhão.

A mulher contou que era saudável, ativa e ambiciosa, e em uma noite ficou abalada com tamanha exaustão que sentiu que mal conseguia levantar a cabeça do travesseiro. A doença surgiu em sua vida no ano de 2011, impedindo de trabalhar e cuidar de seus filhos.

Por quase um ano, os médicos confundiram os sintomas com depressão pós-parto, fibromialgia, síndrome de fadiga crônica e lúpus. Ela contou que desde o diagnóstico preciso sua condição piorou. Quando sofre crises de ataques elas podem ser tão graves que geram até quebra dos ossos, causando dores muito agudas.

Mulher está se transformando em estátua viva por conta de doença rara e incurável que está endurecendo seus músculos

Sua única esperança para o tratamento é pagar por um transplante de células-tronco, mas o procedimento só tem sido realizado no Canadá, Austrália e EUA. Mesmo assim, eles não garantem resultados satisfatórios.

Apesar disso, a mulher que vive no País de Gales está disposta a realizar o que for preciso. Seu marido, Jason, que a conheceu quando ela tinha 12 anos de idade, largou o emprego para cuidar da mulher e dos filhos. “Eu não posso sentar e vê-la morrer. Ela era tão teimosa e ativa. Agora ela é apenas uma casca de seu antigo eu”, concluiu o homem.





Fonte: Daily Mail

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/394703/visualizar/