Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 27 de Maio de 2014 às 17:11

    Imprimir


Um homem de 27 anos ficou paralisado após sofrer consequências graves por conta de uma gripe. Ele deixou de tratar a doença, que acabou gerando problemas quase fatais para sua saúde.

Tom O’Neill, de Durham, na Inglaterra, começou a sofrer com corrimento nasal e tosse, que acabou contraindo de um de seus alunos. Quando reclamou dos sintomas, a esposa Hayley disse para ele parar de exagerar.

Mas em poucos dias o professor de matemática viu sua condição deteriorar. Ele ficou impossibilitado de mover suas pernas inicialmente. A paralisia, porém, acabou atingindo todo o seu corpo, e o deixou incapaz de se mover.

Os médicos descobriram que o O’Neill havia sofrido de uma condição de nervo rara, chamada de síndrome de Guillain-Barré (SGB). Ela se desenvolve normalmente a partir de um vírus ou infecção.

O homem ficou quase que por completo paralisado, além de sofrer com falta de ar. Apesar disso, sua recuperação foi incrivelmente rápida.

Ele ficou sedado e em coma. Os médicos descobriram que sua condição se desenvolveu a partir de uma pneumonia no pulmão, e iniciaram o tratamento.

Pouco menos de dois meses depois, O’Neill iniciou o tratamento de reabilitação, reaprendendo a andar. O paciente teve uma recuperação completa, e voltou a praticar exercícios físicos e ter uma vida normal.





Fonte: Daily Mail

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/395880/visualizar/