Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 21 de Julho de 2014 às 16:28

    Imprimir


Os vereadores por Cuiabá Leonardo de Oliveira (PTB) e Oséas Machado (PSC) desistiram da disputa por uma vaga na Assembleia. Na semana passada, Juca do Guaraná Filho (PTdoB) já havia declinado da candidatura ao Senado alegando motivos de ordem familiar. Leonardo de Oliveira, que é sobrinho do ex-governador Dante de Oliveira (já falecido) e líder do prefeito Mauro Mendes (PSB) na Câmara de Cuiabá, alega que decidiu não concorrer a deputado estadual para cumprir o restante do mandato de vereador se dedicando as demandas da Capital.

Nos bastidores, no entanto, a informação é de que o petebista se retirou da disputa devido à falta de viabilidade partidária já que o PTB está coligado somente com o PPS e a composição dificilmente conseguirá eleger um parlamentar.

Os principais quadros do PTB como a ex-senadora Serys Marly, o ex-prefeito de Cuiabá Chico Galindo e o ex-diretor-geral do Dnit Luiz Antonio Pagot também estão fora do processo eleitoral neste ano, o que diminui a visibilidade dos candidatos da sigla. A ausência dos dirigentes na chapa proporcional também contribuiu para Leonardo de Oliveira se retirar da disputa. “Vou cumprir meus quatro anos de mandato e tentar a reeleição como vereador. Depois, pensarei em alçar vôos mais altos”, declarou ao Rdnews.

Oséas Machado, por sua vez, afirma que desistiu da candidatura para apoiar o irmão Adilson Levante (PSB), que também é vereador na Capital e decidiu prosseguir na disputa à Assembleia. “Como meu irmão registrou a candidatura antes, decidi não disputar por prudência. Não quero gerar divisão familiar”, garante.

Em que pese à desistência de Leonardo de Oliveira e Oséas Machado, a lista de vereadores por Cuiabá candidatos a deputado estadual continua extensa. Seguem na disputa, além de Adilson Levante, Adevair Cabral (PDT), Allan Kardec (PT), Clovito Hugueney (Solidariedade), Lilo Pinheiro (PRP), Marcrean Santos (PRTB), Mário Nadaf (PV), e Renivaldo Nascimento (PDT). Ricardo Saad (PSDB) disputa vaga na Câmara Federal.

Senado

Juca do Guaraná Filho, que foi o primeiro candidato isolado ao Senado na história de Mato Grosso, também declinou alegando motivos de ordem familiar. Para seguir na disputa, o PTdoB o substitui pelo advogado César Lima. 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/399297/visualizar/