Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Ciência/Pesquisa
Quinta - 07 de Agosto de 2014 às 09:00

    Imprimir


Pesquisador acredita que o grande motivo para que as pacientes se sintam bem ao emagrecer é o incentivo dos sites pró-anoréxicas


O esforço para perder peso não acontece apenas em momentos angustiantes para quem sofre de anorexia. De acordo com um novo estudo, emagrecer é um motivo de orgulho e satisfação para os pacientes com a doença, o que faz com que eles entrem em um ciclo vicioso. As informações são do Daily Mail.

Estudos anteriores focam em emoções negativas, como raiva e tristeza, para o estopim da anorexia nervosa, mas pesquisadores mostram que as emoções positivas também desempenham um papel importante no desenvolvimento de transtornos alimentares. De acordo com dados de 2012 do Instituto Nacional de Saúde e Excelência Clínica, a doença afeta cerca de 160 mil pessoas no Reino Unido.

O estudo, realizado pelo psicólogo Edward Selby, professor assistente na Universidade de Rutgers, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, mediu por duas semanas os estados emocionais de 118 mulheres, com idades entre 18 e 58 anos, que estavam em tratamento contra a anorexia. "Levando em conta que apenas cerca de um terço de mulheres se recupera após o tratamento, o que precisamos fazer é obter uma melhor compreensão de por que essas emoções positivas tornam-se tão fortemente associadas à perda de peso”, explica ele.

Resultados mostram que pacientes tiveram mais dificuldade em reconhecer quando as emoções positivas estavam ficando distorcidas em comparação com as negativas, o que as levava a comportamentos prejudiciais à saúde, como vômito, uso de laxantes, exercícios excessivos e verificações de peso constante.

Selby acredita que o grande motivo para que as pacientes se sintam bem ao emagrecer é o incentivo dos sites pró-anoréxicas, onde não é incomum que pessoas que sofrem da doença sejam elogiadas por seu controle e coragem ao perder de peso.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/400274/visualizar/