Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 04 de Outubro de 2014 às 22:32

    Imprimir


Josemar Antunes/Ifam
Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) fica em Manaus
Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) fica em Manaus

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam) abriu edital de seleção para mestrado profissional em ensino tecnológico. De acordo com a instituição, as inscrições acontecem até o dia 24 de outubro, de 9h às 12h e 13h às 17h e tem o custo de R$ 50. Ao todo, são oferecidas 15 vagas, sendo nove para a Linha de Pesquisa Processos Formativos de Professores no Ensino Tecnológico, e seis para a Linha de Pesquisa Recursos para o Ensino Técnico e Tecnológico.

Segundo Ifam, o público-alvo é formado por portadores de diplomas de graduação devidamente reconhecidos e/ou revalidados pelo Ministério da Educação. As linhas de pesquisa para o mestrado são Processos Formativos de Professores no Ensino Tecnológico, que investiga focos temáticos de ordem estrutural, organizacional, didática e pedagógica referentes aos processos formativos de professores em instituições de ensino tecnológico, considerando as peculiaridades dos impactos e repercussões decorrentes da organização do trabalho pedagógico do professor que atua naquela modalidade de ensino; e Recursos para o Ensino Técnico e Tecnológico, que dá tratamento investigativo sobre experiências, meios e recursos pedagógicos referentes ao ensino tecnológico, tornando como ponto de referência as especificidades dos conhecimentos sistematizados dos cursos de níveis técnico e tecnológico.

As inscrições podem ser realizadas presencialmente, de 29 de setembro a 24 de outubro, apenas em dias úteis, de 8h às 12h, na Secretaria do Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico, situada no prédio do CDI do Campus Manaus Centro, localizada na Avenida Sete de Setembro, 1975, Centro. A inscrição também pode ser feita por procuração. Neste caso, o candidato deve nomear um representante legalmente e autenticar as cópias dos documentos exigidos.

Os documentos a serem apresentados (original e cópia) na inscrição são: comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50 no Banco do Brasil, em Guia de Recolhimento da União (GRU), disponível na Secretaria do Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico e no site IFAM; ficha de inscrição preenchida corretamente, sem emendas e/ou rasuras (modelo padrão disponível no edital ou no site do Mestrado Profissional; Indicar a linha de pesquisa na ficha de inscrição; duas fotografias 3x4, recentes; pré-projeto de Pesquisa, contendo no mínimo três, e no máximo seis páginas de texto, sem contar com a capa, entregue em três (03) vias, conforme orientações contidas no item 5.2.3 deste Edital; Diploma da Graduação; Histórico Escolar do Curso de Graduação; Documento de Identidade; CPF; Título de Eleitor e do comprovante da última votação e do Certificado de Reservista, quando couber; Certificado de Quitação com o Serviço Militar para candidatos do sexo masculino; Curriculum Vitae devidamente atualizado na Plataforma Lattes, em versão impressa, ao qual deverão ser anexados os comprovantes necessários à pontuação exposta no quadro de referência do Anexo I do presente Edital; Passaporte, se estrangeiro.

A classificação se dará por etapas eliminatórias (homologação das inscrições, prova escrita e avaliação do pré-projeto) e classificatórias (Prova Oral). Os resultados de todas as etapas devem ser divulgados no mural de avisos da Secretaria do Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico, na página do Ifam e na página do Mestrado.





Fonte: Do G1 AM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/402431/visualizar/