Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 06 de Outubro de 2014 às 15:19

    Imprimir


O governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PDT) telefonou para o governador Silval Barbosa (que apoiou Lúdio Cabral) e ambos marcaram reunião para começar a transição e Taques pretende que sua equipe possa ter acesso ao projeto do orçamento para o ano que vem onde estarão estabelecidas algumas prioridades nas principais áreas - saúde, educação, segurança, infra-estrutura. Ainda não foi marcada data para os dois governadores conversarem. O vice-governador eleito Carlos Favaro pode ser um dos nomes da equipe de transição.

Taques declarou que uma das suas primeiras medidas é um choque de gestão na máquina pública para melhorar os serviços prstados para a população. Em seu plano de governo, está a construção de um hospital público em Cuiabá com, no mínimo, 350 leitos, cooperação entre o Estado e municípios, com foco no funcionamento dos hospitais regionais.

Outra prioridade será a conclusão das obras previstas para a Copa do Mundo. Repetindo o discurso do período eleitoral, Taques ressaltou que não “jogará a sujeira para debaixo do tapete”, caso sejam constatadas irregularidades. “Obra parada significa prejuízo financeiro. Iremos concluir todas as obras, com qualidade. Não me interessa quem fez, o que interessa é que temos que entregar as obras e quem roubou o dinheiro do cidadão tem que ser investigado", afirmou.

Conforme Só Notícias já informou, ele foi eleito ontem com 57,25% dos votos válidos, um total de 833.788 votos o que representa 57, sua coligação elegeu 11 dos 24 deputados estaduais e 5 dos 8 deputados federais. “Sempre respeitando a independência dos poderes, irei buscar apoio de todas as instituições. Mato Grosso vai estar em uma situação difícil, não estará quebrado, por óbvio, mas vai precisar cortar gastos e combater a corrupção. Eu tenho certeza que nós vamos receber o apoio desses mato-grossenses que querem um estado melhor”, explicou.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/402476/visualizar/