Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 14 de Outubro de 2014 às 11:37

    Imprimir


Imagens captadas por um usuário da saúde pública de Várzea Grande, e postadas em um canal do YouTube na internet flagraram a situação de calamidade da saúde. A gravação foi feita na Policlínica Doutor Lucilo de Freitas Macedo, no bairro Parque do Lago, que é administrada pela prefeitura da cidade.

No vídeo é possível perceber o total descaso em que se encontra a unidade. Bebedouros sem água, banheiros interditados ou usados como depósitos e os sistemas de agendamento de consultas fora do ar.

A situação precária inclui ainda serviços básicos como a higiene. Os banheiros são flagrados totalmente sujos, e o lixo fora da unidade totalmente exposto ao ar livre, com perigo de contaminação de quem frequenta o local em busca de atendimento médico.

Na ultima semana os vereadores da Câmara Municipal de Várzea Grande fizeram duras criticas ao sistema de saúde do município e não pouparam o atual secretário da pasta, Daoud Abdala, durante a sessão ordinária realizada. Alguns representantes da casa sugerem a troca do secretário e o fechamento do Pronto Socorro Municipal, até que a unidade esteja totalmente revitalizada.

OUTRO LADO

De acordo com a Secretaria de Saúde Municipal de Várzea Grande, a coleta do lixo já foi solicitada aos serviços responsáveis. E a averiguação da infraestrutura, também foi solicitada ao diretor de logística, que irá se encaminhar até a unidade na manhã desta terça-feira, 14 para fazer levantamento do que precisa ser ajustado no centro médico.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/402870/visualizar/