Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 25 de Outubro de 2014 às 07:17

    Imprimir


Facebook / Reprodução
Rosquinhas de Homer Simpson são mal exemplo para a sociedade, segundo guru das dietas
Rosquinhas de Homer Simpson são mal exemplo para a sociedade, segundo guru das dietas

Um guru das dietas britânico arranjou um culpado bastante curioso para o aumento da taxa de obesidade na população do Reino Unido: Homer Simpson. Para Steve Miller, os péssimos hábitos de alimentação de Homer, que é fanático por rosquinhas e cerveja, incentiva o telespectador a adquirir costumes semelhantes.

Segundo ele, que é apresentador do programa Fat Families, o chefe da família Simpson passa a mensagem de que comer "porcarias" faz com que uma pessoa se sinta bem. Baseado nisso, Miller escreveu uma carta para o criador de Os Simpsons , Matt Groening, pedindo que ele coloque o personagem em uma rotina de dieta saudável em busca de fazê-lo emagrecer.

Você deve estar aí pensando que isso tudo não passa de uma grande besteira, mas Miller, que trabalha com famílias acima do peso há oito anos, parece convicto de que se trata de um problema sério. "Quando eu vir desenhos ou qualquer promoção na mídia que diz que você pode ser obeso e feliz comendo o quanto quiser, irei expor minhas preocupações de maneira incisiva", disse ele, antes de continuar: "não quero que as pessoas vejam Homer Simpson gordo, se enchendo de comida e se sentindo bem. O que deveríamos fazer é promover a imagem de pessoas que são magras e felizes", defendeu.

(Foto: Facebook / Reprodução)


Para Miller, colocar Homer em uma dieta passaria a "mensagem certa para as crianças, que são nossa próxima geração". "(A ideia de) ser obeso e feliz não pode ser passada adiante, pois você está se colocando em uma situação com grande potencial de perigo", criticou. Steve foi além, e cutucou até mesmo as pessoas obesas que estão na mídia. "Quando se trata de exemplos, todos que estão na mídia e são obesos precisam pensar com carinho nessa situação, pois (eles) estão passando a mensagem errada", analisou. 





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/403395/visualizar/