Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 08 de Novembro de 2014 às 09:00

    Imprimir


A campanha acontece em todo o país. Em Tangará da Serra a meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar em Tangará 6.100 crianças de 6 meses a 5 anos incompletos contra a Poliomielite, com a ‘gotinha’ e 5.414 crianças de 1 ano a 5 anos incompletos com uma dose de vacina contra o sarampo.

O dia “D” da campanha está sendo realizado em todas as unidades de saúde da família, inclusive as que estão com salas de vacina fechadas. 15 locais de vacinação funcionam hoje, nos postos de saúde da COHAB, Santa Izabel, Araputanga, Tangará II, Santa Lúcia, Vila Esmeralda, Jardim Presidente, Posto Central, Vila Alta, Nazaré, Jardim dos Ipês, Vila Goiânia, Shangri-lá, Alto da Boa Vista e Progresso. As equipes também estão atualizando os cartões de vacina das crianças.

Segundo a coordenadora Juliana Herrero, quem não tem o cartão de vacinação deve comparecer também. Nestes casos é realizada uma busca das vacinas tomadas anteriormente para verificar quais serão aplicadas no dia.

As únicas contraindicações para que alguma criança não seja vacinada são febre alta, acima de 38 e meio para a Poliomielite e no caso do sarampo, além da febre a alergia ao ovo.

Quem não puder levar as crianças hoje, poderá procurar os postos de saúde durante a semana a partir do dia 10.

A coordenadora Juliana destacou a importância da vacinação e convida toda a comunidade a participar. “Queremos fazer um convite a todos, porque é difícil alguém que não tenha uma criança próxima. Aproveitem a oportunidade do dia “D” para que sejam levadas as crianças para vacinação. É um momento de festa porque já estamos há 24 anos sem nenhum caso de paralisia infantil. Isto é muito importante. Mas, temos alguns países, principalmente do Oriente Médio e África que ainda tem casos de paralisia infantil nas crianças deles. A gente só consegue continuar sem nenhum caso no Brasil se mantivermos o nível alto de vacinação. O objetivo é atingir 95% da nossa meta para ter uma cobertura boa”, disse Juliana Herrero.

Sarampo – As doses de vacina contra o sarampo estão sendo aplicadas aplicadas porque no ano passado houve casos da doença no estado de Mato Grosso.

Zona Rural – No interior de Tangará da Serra a vacinação será aplicada de 10 a 14 de novembro. Cada comunidade já foi informada sobre data e local de aplicação das vacinas. “Na Zona Rural vamos disponibilizar também a 1ª e 2ª dose da vacina contra o HPV para adolescentes de 11 a 13 anos”, lembrou Juliana.





Fonte: Rádio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/403977/visualizar/