Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 20 de Novembro de 2014 às 20:37

    Imprimir


O Auditório do Ministério Público de Cuiabá será palco do Seminário Estadual de Políticas sobre Drogas, que acontece no dia 25 de novembro. O evento é uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso por meio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh/MT) e a Coordenadoria Estadual de Politicas sobre Drogas (COESD).

Leia mais: Laboratório de Cuiabá oferece coleta domiciliar para exames de rotina; Saiba mais

De acordo com a assessoria, serão discutidas questões relacionadas ao uso de drogas, a repressão, prevenção e tratamento. Os pesquisadores e autoridades irão debater os motivos que levam ao uso das drogas e farão sugestões das posturas individuais e coletivas pertinentes.

"Durante todo o ano de 2014 e parte de 2013 percorremos o Estado levando aos municípios as informações sobre as politicas sobre drogas que a Sejudh e o Governo do Estado desenvolve. É importante que toda a sociedade esteja atenta e trabalhe em conjunto para que as politicas funcionem de fato. Foi muito importante estar em contato com os atores desta luta que é de todos" afirmou o secretário Luiz Antonio Pôssas de Carvalho.

De acordo com secretário adjunto de Justiça, Nestor Fidelis, o objetivo desses seminários é de informar e orientar os participantes em relação às políticas sobre drogas e quanto à necessidade de implantação da cultura de paz. "Nestes encontros, convidamos todos os servidores públicos das áreas de assistência social, saúde, educação, esportes que estão engajadas nesta causa e colhemos sugestões para as ações de prevenção".


Programação do evento

7h - Credenciamento;

8h - Abertura e Composição da Mesa de Autoridades / Apresentação Cultural, Rede Cidadã.

9h - Palestra Magna: “A Política Nacional sobre Drogas” – José Eduardo Martins Cardozo, Ministro da Justiça.

9h50 - Perguntas

10h - Intervalo

10h10 - Palestra: “A Fronteira do Brasil” – Diógenes Gomes Curado Filho, Corregedor da Superintendência da Polícia Federal do Estado de Mato Grosso.

11h - Perguntas

11h10 - Palestra: “Legalização da Maconha, sim ou não?” – Sérgio Fernando Raimundo Harfouche, Promotor de Justiça no Estado do Mato Grosso do Sul e Presidente do Conselho Estadual do Mato Grosso do Sul.

12h - Perguntas

12h10 - Intervalo - Almoço.

14h - Palestra: “Mato Grosso e as Políticas sobre Drogas”, Nestor Fernandes Fidelis, Secretário Adjunto de Justiça e Presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas.

14h50 – Perguntas

15h - Palestra: “O papel dos Conselhos nas Políticas sobre Drogas” – Mário Roberto Kono de Oliveira, Juiz Auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça de Mato Grosso e Presidente do Fórum Nacional dos Juizados Especiais.

15h50 - Perguntas

16h - Intervalo

16h20 - Palestra: “O Proerd em Mato Grosso”, Cel. Jacques Lopes da Cunha, Coordenador Estadual do Proerd.

17h10 - Perguntas

17h20 - Apresentação Cultural - Rede Cidadã.

17h30 - Encerramento e entrega de certificados 







Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/404461/visualizar/