Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 02 de Janeiro de 2015 às 19:14

    Imprimir


Reprodução

Após a posse do governador Pedro Taques (PDT) o Hospital Santa Rosa decidiu reverter a suspensão do atendimento aos usuários do MT Saúde. Mesmo com um débito no valor de R$ 5,2 milhões, correspondente ao atraso de rapasses de dois meses, um voto de confiança foi dado ao novo comandante do Palácio Paiguás. A deliberação foi divulgada neste dia 02 de janeiro, por meio de nota oficial.

Taques já havia buscado diálogo junto à diretora assistencial da unidade, Mara Nasrala, para tentar reverter o quadro negativo. Após reunião realizada na manhã desta sexta-feira (02), entre o secretário de administração, Julio Modesto, e os representantes do hospital, um acordo para o retorno dos atendimentos foi selado.

No dia 30 de dezembro, em entrevista ao Olhar Direto, Mara Nasrala havia declarado que, por conta da falta de pagamento, o Santa Rosa não continuaria atendendo o plano MT Saúde. “Vamos aguardar a resolução do problema, se isto não acontecer, as cirurgias serão canceladas e os pacientes transferidos para outra instituição”, assinalou a assistente.

Na ocasião foi pedido, ainda, um posicionamento do ex-governador Silval Barbosa “Nós estamos com duas faturas em aberto do MT Saúde referentes aos meses de setembro e outubro deste ano. Até o momento não recebemos nenhum posicionamento sobre quando eles vão fazer o pagamento”, finalizou a representante do Hospital.

O voto de confiança dado ao governador Pedro Taques configura umas das primeiras vitórias do novo comandante máximo do poder executivo em Mato Grosso. Mesmo após a afirmação de que é necessário um “recesso de pagamentos” que compreenda no mínimo 90 dias, a retomada beneficiará ao menos 27 pacientes.

Confira a nota:

Nota à Imprensa

O Hospital Santa Rosa vem a público esclarecer que atendendo à solicitação do novo governo retomará os atendimento aos beneficiários do MT Saúde.

Essa decisão é resultado da expectativa de que a gestão do novo governador, Pedro Taques, reconstrua a sua relação não apenas com o Hospital Santa Rosa, mas com toda rede de assistência, que tem sofrido fortemente com reiterados atrasos ao longo dos últimos anos.

Cuiabá, 02 de janeiro de 2015





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/406392/visualizar/