Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 12 de Janeiro de 2015 às 19:36

    Imprimir


Fazer exercícios físicos na academia, no parque ou até mesmo em casa pode ser muito prazeroso. Mas e realizá-los na água? Natação, hidroginástica e, acredite, corrida são algumas das atividades que podem ser feitas na piscina ou no mar. O Bem Estar desta sexta-feira (9) mostrou algumas dessas práticas.

No estúdio, Mariana Ferrão e Fernando Rocha receberam a médica do esporte Fernanda Lima e a preparadora física Roberta Rosas para explicar o tema.

A água oferece entre 12 e 40 vezes mais resistência do que o ar. Essa resistência impede, nos deslocamentos, movimentos bruscos, o que é benéfico para quem está se recuperando de alguma lesão. Além disso, permite ganho de força muscular importante sem sobrecarregar articulações. A vantagem é que essa resistência pode ser aplicada em várias direções, ao contrário dos exercícios no solo, onde existe a gravidade.

A flutuabilidade da piscina faz com que haja uma redução do peso e essa diminuição de sobrecarga do peso ajuda a fazer a atividade física por mais tempo, o que beneficia a parte aeróbia.

Mas lembre-se que é preciso se hidratar, como em qualquer atividade física, mesmo que você já esteja na água.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/406860/visualizar/