Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 21 de Janeiro de 2015 às 08:12

    Imprimir


A Universidade Estadual do Mato Grosso está com 350 vagas para a 1ª chamada do Sistema de Seleção Unificada. No total, são 8 cursos e as inscrições e seguem até o dia 22. Cada estudante pode escolher até duas opções de cursos. Não haverá cobrança de taxa. Os resultados saem dia 26, em uma única chamada.

Estão disponíveis 40 vagas para cada um dos cursos de Letras, Pedagogia, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil e Matemática. Para as graduações em Administração, Economia e Ciências Contábeis serão ofertadas 50 vagas para cada. A universidade ainda abrirá um vestibular próprio no segundo semestre.

Este ano, conforme regulamento, somente aquelas pessoas que realizaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 e as que tiveram nota superior a 0 na prova de redação poderão se inscrever no certame.

No momento da inscrição, o candidato deverá especificar a modalidade de concorrência para as vagas desejadas. No próprio sistema, o participante do processo seletivo poderá também tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas resultados e lista de espera.

Conforme Só Notícias já informou, no campus de Sinop da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) serão 765 vagas, sendo 100 para Agronomia, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária e Zootecnia. Farmácia e Engenharia Agrícola terão 80 vagas. O curso de Medicina ofertará 60 vagas, enquanto que Enfermagem terá 40. Os cursos de Licenciatura em Ciências Naturais com habilitação em Física, Química e Matemática terão 35. Vale ressaltar que as vagas da instituição são anuais, portanto, a primeira metade classificada ingressa no primeiro semestre, enquanto o restante aguarda o início do segundo semestre.

As duas universidades vão ofertar, no Estado, mais de 7,9 mil vagas por meio do Sisu, este ano. 5.933 são na UFMT e 2.020 oferecidas pela Unemat.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/407438/visualizar/