Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 22 de Janeiro de 2015 às 17:14

    Imprimir


Um ensino de qualidade é fundamental para o desenvolvimento de qualquer sociedade e o ambiente físico onde este é transmitido é de suma importância para o sucesso desse propósito. A estrutura física, quando bem equipada e convidativa, incentiva educadores e alunos a terem uma conexão maior com as instituições de ensino.

Com esse pensamento a Administração 'Unidos Crescemos Mais', por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Lazer de Nova Olímpia, realizou uma série de investimentos na rede municipal de Educação no decorrer dos dois últimos anos e devem prosseguir neste que se inicia.

Segundo o secretário de Educação, Marcos Antonio dos Santos Lima, o professor Marquinhos, os resultados são sentidos na melhoria do aprendizado, conforme pode se observar nas notas do IDEB, quando Nova Olímpia, com nota 5.3, ficou acima da média nacional do Ciclo I do Ensino Fundamental que foi de 5,2 pontos em 2013. E se não bastasse ultrapassou a meta projetada para 2013 (4.9), estando próximo de atingir a meta de 2017 que é de 5.4.

Conforme lista o secretário Marquinhos, em 2014, todas as unidades escolares (13 de Maio, Cida Mozar, Sagrado Coração de Jesus, Creche, Centro de Educação Infantil e Escola Especial) receberam aquisição de imobiliário e equipamentos de informática, material pedagógico, conjuntos escolares para os alunos e melhorias na parte elétrica, hidráulica, carpinagem, trocas de vidros, telhados e forros. Além de reparos pontuais nas cozinhas, salas de aula, banheiros, laboratórios de informática entre outros.

Também ressalta que escolas como a 13 de Maio ganhou mais duas salas de aula e montagem da Sala de Leitura. Já na escola Maria Aparecida Cavalini Soares Mozar (Cida Mozar), foi construída a Sala de Leitura, iniciou a construção da cobertura da quadra poliesportiva. A escola Sagrado Coração de Jesus, segundo relata o secretário, também foi criada a Sala de Leitura. Na escola Deputado Renê Barbour foi iniciada a construção da Sala de Leitura. E a escola de Educação Especial Dante Martins de Oliveira recebeu melhorias e adequação na Sala dos Professores e colocou em pleno funcionamento o laboratório de informática.

Por sua vez, segundo informa Marquinhos, o Centro de Educação Infantil Eusébio Justino de Camargo, além de todos os investimentos pontuais, ganhou brinquedos pedagógicos para a Brinquedoteca. Já a Creche Aparecida Portilho Bento de Azevedo recebeu investimentos para instalações do Berçário I e II, construção da Brinquedoteca (em andamento), passarela para facilitar o acesso das crianças, dois 02 banheiros para pessoas com deficiência, melhoria e construção do banheiro na sala dos professores, uniforme de identificação para todos os profissionais, e pinturas do prédio escolar.

Ele ainda ressalta que está foram adquiridos um ônibus e uma kombi com recursos do Fundeb e recebeu um ônibus através do Programa Caminho da Escola (FNDE/Estado).

“Trata-se de um momento de muita alegria para nossa comunidade escolar. A parte estrutural enfrentava problemas, mas agora, a maioria está resolvida”, declarou o secretário, destacando que o compromisso da gestão 'Unidos Crescemos Mais' é avançar ainda mais na qualidade de ensino.





Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/407555/visualizar/