Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 22 de Janeiro de 2015 às 20:11

    Imprimir


A Secretária de Estado de Educação do Amazonas (Seduc-AM) abriu nesta quinta-feira (22) prazo para matrículas de novos alunos do ensino médio que desejam ingressar na rede pública em qualquer um dos três anos do ensino médio ou na Educação de Jovens e Adultos (EJA-Ensino Médio). As solicitações podem ser feitas em qualquer uma das 625 escolas municipais e estaduais definidas como locais de atendimento na capital.

Para solicitar a vaga basta que os pais ou responsáveis pelos estudantes compareçam a um dos 625 locais de atendimento com os seguintes documentos: comprovante de escolaridade do aluno; original e cópia da certidão de nascimento (ou RG) do aluno; RG do responsável e comprovante de residência.

Conforme calendário de matrículas, nesta semana, o atendimento para o ensino infantil é realizado entre os dias 19 e 22 de janeiro; para o 1º e 2º ano do ensino fundamental entre os dias 20 e 22; para escolas do 3º ao 9º ano do ensino fundamental (e também 3º ao 9º ano do EJA) nos dias 21 e 22 de janeiro e, por fim, para o ensino médio (e EJA/Ensino Médio) no dia 22. (ver tabela a seguir)

Para agilizar o atendimento presencial, os cadastros prévios dos alunos podem ser realizados por meio do site www.matriculas.am.gov.br.

As aulas do ano letivo de 2015 terão início no dia 4 de fevereiro para as escolas da rede estadual e 6 de fevereiro para as escolas da rede pública municipal.





Fonte: Do G1 AM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/407558/visualizar/