Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 18 de Fevereiro de 2015 às 17:43

    Imprimir


Melissa, a primeira filha do ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e da sua mulher, a jornalista Thássia Alves, segue internada na UTI Neonatal (Unidade de Terapia Intensiva para recém-nascidos) da maternidade Vila Nova Cachoerinha, informou a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde neste domingo (15).

Por ser prematura, a bebê, que nasceu na manhã de quinta-feira (12) por cesárea, permanecerá sob os cuidados médicos e de enfermagem do hospital da rede pública para ganhar peso.

Segundo a assessoria de imprensa, o estado de saúde de mãe e filha é considerado estável.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que não foi possível a realização do parto humanizado, conforme vontade expressada por Thássia anteriormente, porque ela desenvolveu uma gravidez de risco.

Logo após a confirmação da gravidez, que aconteceu em agosto do ano passado, Padilha postou em sua página do Facebook que estava "extremamente orgulhoso" por Thássia decidir fazer o pré-natal (acompanhamento da gestação) e o parto pelo SUS.

— Tenho que dizer que estou extremamente orgulhoso da opção dela de fazer o pré-natal e parto pelo SUS, mesmo cientes do tanto que precisamos avançar para garantir um parto humanizado para toda a nossa população.

Padilha também escreveu na rede social: "Eu e Thássia passamos por uma experiência única”.

— Dois defensores do SUS como somos, cientes do que se avançou nestes 25 anos, mas mais cientes ainda de tudo o que precisamos avançar e melhorar para garantir uma Saúde de Qualidade para toda a população, fomos a uma UBS do município de São Paulo, mais próxima do local de trabalho da Thássia, para a sua 1ª consulta de pré-natal.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/408469/visualizar/