Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Comportamento
Quinta - 05 de Março de 2015 às 19:02

    Imprimir


Um vídeo de uma mãe dando chineladas no filho de 15 anos está circulando na internet desde quarta-feira (4) e gerando grande repercussão. O castigo foi dado após o adolescente supostamente filmar momentos íntimos da ex-namorada. A mãe do rapaz, Carol Latalisa, disse ao G1 que a intenção não era que o vídeo do "corretivo" caísse na internet e que está arrependida de ter gravado as imagens.

Segundo a mãe, que é moradora de Belo Horizonte, o filho não divulgou o vídeo íntimo. Porém o material, ao qual o G1 não teve acesso, estaria circulando pela web. Ainda conforme a mulher, a própria ex-namorada saberia quem teria espalhado as imagens.

“Ela me ligou desesperada e chorando muito. Depois de esclarecido que não tinha sido ele [o filho] a espalhar o vídeo dos dois, eu filmei ele levando umas chineladas e mandei para ela”, disse Carol em breve entrevista realizada pelo Facebook.

Eu não tenho mais paz. [...] Agora terei que viver sabendo que fiz meu filho virar piada entre as pessoas e que corre perigo"

Carol Latalisa, que fimou castigo no filho e vídeo foi parar na internet

Segundo ela, a intenção era mostrar para a ex-namorada do filho que a filmagem com momentos íntimos do caso era inadmissível, e que a intenção era que vídeo das chineladas ficasse apenas entre as duas. Contudo, as imagens do filho apanhando e sendo repreendido também caíram na rede.

Vergonha
Carol afirma que o vídeo do castigo “virou uma vergonha para toda a família”. A mulher responsabilizou a ex-namorada do filho pela divulgação. A mãe disse que o filho está sendo ameaçado, mas não especificou que tipo de ameaças seriam.

“Eu não tenho mais paz. Sei que errei em filmar as chineladas, mas nunca faria isso se soubesse que essa ex [namorada] dele era capaz disso. Agora terei que viver sabendo que fiz meu filho virar piada entre as pessoas e que corre perigo”, comentou.

Indignada por toda a repercussão do caso, a mulher desabafou no Twitter: “Vou resumir assim: eu não pedi para ninguém espalhar isso. Bati para ele aprender a lição e a enviei para que ela visse que minha parte eu fiz [...]. Confiei em quem não merecia. Agora meu filho está sendo ameaçado por algo que ele não fez. Ela não tinha esse direito”.

De acordo com o Conselho Tutelar, não houve denúncia do caso em nenhuma das regionais de Belo Horizonte. O órgão informou que se a situação fosse denunciada a mãe do adolescente responderia por expor o filho à violência física e psicológica, além do constrangimento devido à publicação do vídeo. O conselho ainda informou que o ato é considerado crime com base na Lei da Palmada e no Estatuto da Criança e do Adolescente, e seria encaminhado para Delegacia de Orientação e Proteção a Criança e ao Adolescente (Dopcad).

A filmagem feita pelo adolescente mostrando momentos íntimos da ex-namorada é considerado um ato infracional, segundo o Conselho Tutelar. Neste caso, a exposição das partes íntimas da jovem é considerada como abuso sexual. A pena para este caso não pode ser avaliada, pois depende de fatores como idade dos envolvidos e consentimento dos participantes do vídeo.

Os dois vídeos que circulam pela internet, do adolescente em cenas íntimas com a ex-namorada e da mãe corrigindo o filho com chineladas, também podem ser tratados como crimes cibernéticos, de acordo com o Conselho Tutelar.

A Polícia Civil informou que só faz investigações a partir de boletim de ocorrência e que nenhuma queixa referente a este caso foi registrada.

Mãe mostra arrependimento após divulgação de vídeo de punição (Foto: Reprodução / Twitter)Mãe mostra arrependimento após divulgação de vídeo de punição (Foto: Reprodução / Twitter)





Fonte: Do G1 MG

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/408797/visualizar/