Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 26 de Março de 2015 às 12:37

    Imprimir


Depois de ser aprovado em medicina na Universidade Federal de Sergipe (UFS), o adolescente de 14 anos José Victor Menezes Teles esteve em Linhares, no Norte do Espírito Santo, nesta terça-feira (24), para falar com estudantes sobre a preparação para o vestibular. O jovem que teve um desempenho exemplar ainda estava cursando o 1º ano do Ensino Médio no Colégio Estadual Murilo Braga no município de Itabaiana (SE), quando foi aprovado. A média final foi de 751,16 e na redação a nota foi 960,0.


Para o estudante, é preciso ter um foco em mente e não abrir mão dele. “Primeiramente, o aluno tem que ser determinado. Não adianta estudar, estudar sem um objetivo, sem uma meta. Eu estudava apenas três horas, mas foram três horas só para aquilo”, explicou o adolescente.

José Victor pretende seguir a área de geriatria depois que concluir o curso de medicina. “Minha família já está caminhando para uma fase mais avançada, a fase de envelhecimento, e a geriatria é justamente isso. É auxiliar no processo de envelhecimento”, falou.

Para quem se prepara para prestar vestibular, José Victor destacou a importância de se organizar. “Primeiro, tem que escolher o que você quer antes. Não o curso, mas qual universidade. Objetivos diferentes são rotinas diferentes. Depois, eu oriento a se organizar bem e resolver muitas questões, que é minha principal dica, porque foi ponto primordial na minha aprovação”, afirmou.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/409912/visualizar/