Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 10 de Abril de 2015 às 21:17

    Imprimir


Os moradores do Povoado Alegria, Zona Sul de Teresina, pedem uma solução para o atraso na reforma da Unidade Básica de Saúde da região que, segundo eles, deveria ter começado em janeiro. Eles reclamam da estrutura da unidade de saúde que está prejudicando o funcionamento do posto. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que o atraso na reforma se deu por conta de adequações no projeto.


De acordo com o presidente da associação de moradores do Povoado Alegria, Elton John Paiva, a reforma no posto de saúde deveria ter começado no início do ano. Passados quatro meses, o presidente contou que nenhuma autoridade pública apareceu no local.

"Eu fui na Fundação e na Regional de Saúde e me falaram que não tem nenhuma previsão de começar a reforma. Por isso, nós pedimos a ajuda do senhor secretário Luciano Nunes (FMS) para que seja feita alguma reforma aqui", disse.

Os moradores que precisam dos serviços de saúde reclamam da humidade no local e do telhado que está caindo. Ainda de acordo com os moradores, para não cair, o portão foi amarrado com um arame. "A sala de aerossol só tem um aparelho e tem que revezar quando chega mais de uma pessoa para poder usar. Não dá certo, tem que ter mais", disse uma mãe.

A técnica de enfermagem Leciane da Costa, disse que faltam equipamentos e profissionais para o funcionamento pleno da unidade de saúde. "São poucos os profissionais. Antes nós tínhamos enfermeiros, pedriatras, ginecologistas e clínicos. Mas hoje, a unidade de saúde só funciona com a enfermeira, o clínico geral e a dentista. Nós precisamos muito de uma reforma na estrutura para melhorar a qualidade do serviço e atendimento", disse

De acordo com a diretora da regional de saúde Sul, Rejane Sousa, o atraso na reforma da unidade de saúde do povoado Sul se deu por conta de problemas com o projeto que precisou ter adequações. Ela informou ainda que a Fundação Municipal de Saúde já tem a obra licitada e os recursos garantidos para a reforma.





Fonte: Do G1 PI

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/411059/visualizar/