Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 27 de Abril de 2015 às 14:06

    Imprimir


Cerca de 150 alunos de cursos de Engenharia da Universidade Federal de Mato Grosso/Campus Várzea Grande participaram, na manha desta sexta-feira (24.04), de palestra educativa sobre direitos básicos do consumidor, promovida pelo Procon Estadual, no Auditório do Instituto de Computação da UFMT, em Cuiabá. 


Conforme a professoras da disciplina Meio Ambiente, Sociedade, Ética e Responsabilidade, Cláudia Ávila e Cinthia Brigante, o objetivo do evento é possibilitar aos alunos adquirir conhecimentos sobre seus direitos e deveres como consumidores e como fornecedores. “Todos somos consumidores e é importante conhecer nossos direitos e deveres. No entanto, os alunos de engenharia, futuramente, podem se tornar prestadores de serviço. Por isso é importante que eles conheçam não só seus direitos e deveres como consumidores, mas também como fornecedores”, explica Cláudia Ávila.

Durante a palestra, que foi ministrada pelo conciliador de Defesa do Consumidor do Procon-MT, José Diego Rachid Jaudy, foram trabalhados temas e conceitos fundamentais nas relações de consumo, como o de consumidor, fornecedor, produto, garantia, publicidade abusiva e publicidade enganosa, entre outros. Participaram da palestra alunos dos cursos de Engenharia Química, de Controle e Automoção, de Computação, de Minas e de Transportes.

A atividade integra o projeto de 'Educação para o Consumo', desenvolvido pelo Procon-MT com o objetivo de levar conhecimento aos consumidores e prepará-los para tomar decisões conscientes no seu dia a dia, nas contratações de serviços ou na aquisição de bens. Para solicitar palestras do Procon, os interessados devem entrar em contato com a Gerência Técnica do órgão, através do telefone (65) 36138507.

Atendimento no Procon

O Procon-MT atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos, o consumidor pode procurar a sede do Procon-MT, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30.

No Posto no Ganha Tempo, o atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30, e aos sábados, das 07h30 às 12h. No Posto na Assembleia Legislativa, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou 3613-8500.





Fonte: Da Assessoria/Procon-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/412099/visualizar/