Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Domingo - 16 de Setembro de 2012 às 20:46

    Imprimir


O primeiro dia de provas do vestibular da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) para as turmas especiais e cursos de Formação de Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foi considerado tranquilo pela instituição. Apenas quatro candidatos foram eliminados do processo seletivo por estarem portando objetos proibidos no edital da seleção.

O único dado preocupante em relação ao certame foi o elevado índice de abstenção. Segundo a universidade, 18% dos 4.742 inscritos não compareceram ao primeiro dia do vestibular que é realizado em 10 cidades do estado.

Em nota, a Unemat informou que o índice de abstenção está dentro dos padrões de outros concursos públicos, mas irá fazer uma apuração entre os faltosos para saber quais motivos eles tiveram para não comparecer. “A inscrição gera um gasto com a impressão de provas, alocação em salas e coordenadores de sala. Por isso, os faltosos representam um gasto com material e pessoal desnecessário”, salientou a diretora de Gestão de Concursos e Vestibulares da Unemat, Ivanete Parzianello.

Os candidatos responderam neste domingo a testes de física, biologia, matemática, geografia e língua estrangeira. Nesta segunda-feira (17), a partir das 08h (horário de Mato Grosso) eles terão que fazer provas de química, história, língua portuguesa, literatura e redação. Ao todo, a instituição oferece 500 vagas em diversos cursos, 30 para o Curso de Formação de Oficiais da PM e mais seis para o Corpo de Bombeiros.

Recomendações
A Unemat orienta que o candidato deve comparecer ao local de prova com uma hora de antecedência, munido somente de documento oficial de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada inteiramente em material transparente.

Os candidatos não poderão entrar na sala com lápis, lapiseira, borracha, livros, códigos, impressos ou qualquer outra fonte de consulta, aparelhos eletrônicos como celular, relógio de qualquer espécie, calculadora, walkman, agenda eletrônica, notebook, pen drive, receptor, gravador, máquina fotográfica, ou ainda, usando óculos escuros ou qualquer tipo de chapéu.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/41289/visualizar/