Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 15 de Maio de 2015 às 15:08

    Imprimir


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realiza neste domingo (17) as provas do vestibular para ingresso no segundo semestre deste ano. Ao todo 12.403 candidatos disputam as 2.240 vagas oferecidas em 60 cursos superiores presenciais em 12 campi da instituição. 


Os cursos de Medicina, Direito e Engenharia Civil são os que apresentam maior concorrência. O curso de Medicina oferecido em Cáceres tem mais de 140 candidatos por vaga, seguido pelo curso de Direito, também do campus de Cáceres com 44 candidatos por vaga e em terceiro lugar está Engenharia Civil em Sinop com uma concorrência de 34 candidatos para cada vaga.

O número de candidatos inscritos neste vestibular segue a média dos vestibulares anteriores, mas vale lembrar que nesta edição, as provas são somente para os cursos da Unemat, e não há candidatos para a primeira fase do Curso de Formação de Oficiais (CFO) que nos anos anteriores aconteciam junto com o vestibular.

Outra novidade no vestibular deste ano, é que em cumprimento a lei da lactante, as mães que estiverem amamentando e que solicitaram o atendimento especial poderão sair a cada duas horas para amamentar por até 30 minutos por filho e o tempo dispensado nesse ato será compensado em igual período durante a prova.

As provas objetivas e de redação terão início às 14 horas e terão duração de cinco horas e serão realizadas nas seguintes cidades: Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Colider, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda,Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra. Os candidatos devem chegar ao local das provas com uma hora de antecedência, munidos de documento de identificação com foto oficial e caneta esferográfica transparente preta ou azul.

Do total das vagas ofertadas pela Unemat para os cursos superiores, 25% são reservadas para o Programa de Inclusão e Integração Étnico-Racial, 35% para estudantes oriundos de escolas públicas e 40% para ampla concorrência.

O resultado final será divulgado no dia 10 de julho e as aulas começam no dia 03 de agosto, com exceção para os alunos de medicina cujo início do semestre será no dia 28 de setembro. 





Fonte: Assessoria Unemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/413066/visualizar/