Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 13 de Setembro de 2012 às 18:53

    Imprimir


Por maioria absoluta, os servidores do campus Cuiabá do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) decidiram em assembleia extraordinária realizada nesta quarta-feira(13) pela suspensão da greve.

De acordo com o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE), subseção de Mato Grosso, na assembleia, os professores decidiram que as atividades vão voltar à normalidade a partir da próxima segunda-feira (17). A greve começou dia 18 de junho e deixou 13 mil alunos sem aulas durante 87 dias.

O primeiro campus do instituto a deixar a greve foi o de Cáceres, no dia 5 de setembro. Em seguida, no dia 10, foi a vez dos campi de Barra do Garças, Rondonópolis, Pontes e Lacerda, São Vicente e Juína. Já os campi de Bela Vista e Confresa voltarão às atividades no dia 18 de setembro. O maior campus do instituto, Octayde Jorge da Silva, de Cuiabá, está com retorno das aulas previsto somente para o dia 24 de setembro. Apenas os campi de Sorriso e Campo Novo do Parecis não aderiram à greve.

Segundo informações do sindicato, os professores receberam um reajuste que será dividido em três parcelas divididas entre os anos de 2013, 2014 e 2015 que varia entre 25% a 45%.

Reposição das aulas
De acordo com Ghilson Ramalho Corrêa, pró-reitor de Ensino do IFMT, os campi têm autonomia para elaborar o calendário escolar e a reposição da aulas com o corpo docente, técnicos e os alunos de cada instituto. “Uma vez feita avaliação do calendário e da reposição das aulas pela pró-reitoria de ensino, essa análise, vai para o Conselho Superior Nacional, que ratifica ou não, os documentos dos campi” informou o pró-reitor.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/41530/visualizar/