Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 11 de Setembro de 2012 às 23:29

    Imprimir


A aparência dos seios pode ser afetada por outros fatores além do inevitável envelhecimento. Um estudo realizado pela Case Western Reserve University School of Medicine, e publicado no Aesthetic Surgery Journal, aponta que hábitos e doenças são determinantes para definir como a região ficará no futuro.

Os resultados foram baseados na pesquisa da aparência comparada com hábitos e histórico de vida de 161 pares de gêmeas idênticas com idades superiores aos 40 anos e foram resumidos em quatro fatores: hidratação diária, terapia de reposição hormonal, histórico de câncer de mama e fumo. Confira as conclusões do estudo publicadas pelo The Huffington Post.

Histórico de câncer de mama
Não é surpresa que a doença aparece como um dos fatores que mais pode alterar a aparência dos seios, principalmente após a meia-idade. A presença de cicatrizes é o fator número 1, seguido pela maior tendência em ficar com seios flácidos e riscos de desenvolver assimetrias entre eles.

Fumo
O vício aparece como determinante na qualidade da pele no futuro, já que está associado à flacidez e, segundo o estudo, compromete a aparência da região. Em geral, os seios de fumantes foram classificados como menos atraentes, incluindo o aspecto dos mamilos.

Terapia de reposição hormonal
Ministrar hormônios cujas taxas decrescem ao longo dos anos pode melhorar diversos aspectos da vida da mulher, incluindo a aparência dos seios. A terapia faz com que a região fique rejuvenescida, além de ajudar a manter o tamanho, forma e mamilos com aparência de quando a mulher era mais jovem. A projeção também é melhorada com os hormônios. O estudo destaca, no entanto, que tais terapias ainda são foco de estudos, pois a relação com aparecimento de câncer ainda não é clara. Pesquisas apontam que podem colaborar no desenvolvimento da doença, enquanto outras mostram que ajudam a prevenir alguns tipos.

Hidratação
Mulheres que hidratam a pele do corpo todos os dias garantem melhor aparência dos seios no futuro. Ajudam a reduzir o aparecimento de rugas, estrias e manchas em geral.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/41718/visualizar/