Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 16 de Setembro de 2015 às 13:06

    Imprimir


A vacinação contra a raiva animal na zona rural do município foi iniciada nesta segunda-feira (14). Na zona urbana as vacinas serão aplicadas somente no dia “D”, 31 de outubro, das 08h00min às 16h00min, segundo o coordenador de Vigilância Ambiental Lucas Leal de Andrade.

Em entrevista à Rádio Pioneira ele destacou que haverá vacinação com dias “D” também nos distritos de Joaquim do Boche (dia 24 de outubro) e Progresso (dia 25 de outubro) também das 08h00min às 16h00min.

A vacina antirrábica animal é obrigatória para cães e gatos e reveste-se de importância segundo o coordenador, para preservar a saúde do ser humano. “Esta campanha de vacinação contra o vírus da raiva é importante porque a raiva é um vírus transmitido para o ser humano através de cães, gatos e mais alguns mamíferos que podem se infectar por ele. A raiva pode causar sérios prejuízos à saúde do ser humano. É preciso imunizar a população de animais e ter assim um controle maior deste vírus”, disse ele.

Em relação à vacinação na sede do município, Lucas destaca que será realizada em todos os postos de saúde e em alguns pontos estratégicos, mas, somente no dia 31 de outubro. “Aqui na sede a vacinação é realizada no dia “D” e a população terá que levar os animais até os postos de saúde. Além de todos os postos faremos em alguns pontos estratégicos como a Escola Antenor Soares e a Escola do San Diego além de tendas no Barcelona, Morada do Sol e Altos do Tarumã”, explicou.

Quem já tem a carteirinha de vacinação deve levar para adiantar o processo. Para aqueles que não têm, será disponibilizado este documento.
A meta é vacinar em Tangará da Serra em torno de 24 mil animais entre cães e gatos. As vacinas são gratuitas.





Fonte: Rádio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/418190/visualizar/