Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 21 de Outubro de 2015 às 10:53

    Imprimir


Não é só de agrados como a adição de emojis e vídeos em 360 graus que vive o Facebook. O site também está de olho nos seus direitos de privacidade, sendo que a rede social passará a notificar os usuários caso haja a suspeita de que alguma autoridade do governo esteja invadindo o seu perfil.


Em uma publicação, o chefe da divisão de segurança do site, Alex Stamos, diz que o Facebook "vai avisar você se acreditarmos que sua conta foi invadida ou comprometida por um invasor suspeito de trabalhar em nome de um estado-nação". A captura abaixo é um exemplo de como a notificação pode aparecer na versão para desktop do site.

De acordo com Stamos, ataques de governos "tendem ser mais avançados e perigosos do que outros". A fim de proteger seus próprios tópicos de segurança, o Facebook não pode explicar como o site é capaz de identificar quando um ataque é "patrocinado pelo governo". Entretanto, o executivo ressalta que o aviso será passado para os usuários somente em situações que "a evidência apoia fortemente a nossa conclusão".

Esta novidade pode vir como uma surpresa para alguns usuários do Facebook, que há algum tempo criticam as questões de privacidade e conteúdo direcionado da rede social. No entanto, a empresa vem tentando reparar sua imagem sobre o assunto -- por exemplo, recentemente, o Facebook anunciou que os usuários poderiam ocultar datas que não desejam lembrar a fim de evitar confrontos com publicações no recurso "Neste Dia".





Fonte: IGN Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/418513/visualizar/