Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 04 de Setembro de 2012 às 22:58

    Imprimir


O FBI afirmou que não há evidências de que o vazamento de dados de 1 milhão de usuários da Apple tenha partido do computador de um funcionário do Departamento Federal de Investigação americano. O grupo hacker AntiSec assumiu a autoria do ataque e informou que divulgou apenas uma parcela dos 12 milhões de Unique Device Identifiers (UDIDs), códigos presentes nos dispositivos da Apple, obtidas na invasão de um computador do FBI. As informações são do TechCrunch.

Em um comunicado, a unidade refutou as alegações, informando que "tem conhecimento de reportagens alegando que um laptop do FBI foi comprometido e dados privados de UDIDs da Apple foram expostos. No momento, não há evidências (...) sequer de que o FBI pediu ou obteve essas informações". Em um tweet, o órgão definiu como "totalmente falsas" as afirmações dos hackers.

 

Assim, o FBI indica que o AntiSec planejava incriminar a agência americana. Os hackers também sustentam que, além do número de identificação dos dispositivos, conseguiram os endereços dos proprietários e os números de seus telefones celulares. Os dados em questão estariam vinculados a dispositivos da Apple como iPhones, iPads e iPods Touch.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/42099/visualizar/