Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Comportamento
Sexta - 31 de Março de 2017 às 09:38
Por: G1/MT

    Imprimir


Técnica feita por tatuador em Cuiabá ajuda a disfarçar estrias (Foto: Jacson de Andrade/Arquivo pessoal)
Técnica feita por tatuador em Cuiabá ajuda a disfarçar estrias (Foto: Jacson de Andrade/Arquivo pessoal)

Há menos de um mês o tatuador Jacson de Andrade, de 36 anos, começou a desenvolver a técnica estética para disfarçar estrias em seu estúdio, em Cuiabá. Após divulgar a novidade em uma rede social, a repercussão foi imediata e a procura pelo novo procedimento deixou a agenda do tatuador lotada. A 'camuflagem' pode ser aplicada em qualquer área do corpo, mas as mais procuradas são quadril, barriga e seios.

“Uma cliente chorou de emoção quando viu o resultado da primeira sessão. Eu não tenho estrias, então eu não sabia que esse era um problema que incomodava tanto as mulheres.”, explicou o tatuador.

Jacson é tatuador há 12 anos, mas há poucos meses resolveu investir na técnica, que ainda é novidade em Cuiabá. Ele resolveu tirar a ideia do papel depois de acompanhar o trabalho de um profissional de São Paulo que realizava o mesmo trabalho de camuflagem.

“Um dos maiores desafios é conseguir alcançar a cor exata da cliente, para isso é preciso misturar várias cores diferentes para reproduzir o tom da pele fielmente. Senão, a tatuagem corre o risco de ficar manchada”, disse.

De acordo com Jacson, o procedimento também pode ser realizado para cobrir manchas de vitiligo e cicatrizes de cirurgia. Em 20 dias os primeiros resultados já podem ser observados, mas a cicatrização do local leva em torno de um mês.

“É uma ideia completamente oposta à de uma tatuagem convencional, pois neste caso a proposta é fazer com que o desenho não apareça, que ele fique invisível na pele”, explicou.

O preço do trabalho depende do local em que o procedimento será feito, mas a média é de R$ 3 mil. Apesar de clínicas de estética oferecerem procedimentos à laser para amenizar a aparência das estrias, esses tratamentos não são definitivos como a camuflagem com tatuagem. Esse diferencial, segundo Jacson, justifica o preço maior que uma tatuagem comum.

A gestora de pessoas Maiara Alves decidiu fazer a camuflagem com o tatuador após passar por diversos procedimento estéticos e não alcançar o resultado desejado. “Eu nunca fiz uma tatuagem, na minha opinião esse tipo de trabalho é um procedimento estético mesmo. Doeu um pouco, mas nada que não dê para aguentar. Eu aconselho para quem não se sente bem com as estrias e tem condições de fazer”, disse.

A dermatologista Elaina Togoe Kunze explicou que as estrias são rompimentos na camada de elastina e colágeno da pele. É comum que apareça durante a adolescência e a gravidez, mas pode ocorrer também nos praticantes de atividades físicas, em decorrência do aumento de massa muscular.

“O uso de hidratantes para pele pode auxiliar na prevenção das estrias. Se a pessoa fizer o uso e ganhar peso, por exemplo, o aparecimento das estrias será menor”, disse.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/423652/visualizar/