Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Comportamento
Sexta - 26 de Janeiro de 2018 às 17:37
Por: Lucas Rodrigues e Jad Laranjeira/midia news

    Imprimir


A tenente Izadora Ledur, acusada de ser a principal responsável pela morte de aluno
A tenente Izadora Ledur, acusada de ser a principal responsável pela morte de aluno

Colega do soldado bombeiro Rodrigo Claro, morto durante treinamento da corporação em 2016, o bombeiro Airton Arruda Santos fez acusações de tortura contra a tenente Izadora Ledur, apontada como a principal responsável pela morte de Rodrigo.

Airton Arruda prestou depoimento na tarde desta sexta-feira-feira (26), na ação penal contra a tenente. A audiência é conduzida pelo juiz Marcos Faleiros, da Vara Contra o Crime Organizado da Capital.

Na entrevista, ele afirmou que fez parte do mesmo pelotão de Rodrigo e que o grupo convivia 24 horas por dia no quartel.

Segundo o bombeiro, antes mesmo do início do treinamento aquático, alunos de outros pelotões já comentavam que a tenente Ledur “gostava de judiar” nessa modalidade.

Airton Arruda contou que, por pouco, não desmaiou em razão dos “caldos” dados pela tenente durante o treinamento.

“Era bastante puxado, ela fazia a gente correr antes e quando começávamos já dava caldo na gente.

Ela vinha pelas costas e afundava. A gente tentava desvencilhar e ela afundava e puxava de novo. Uma vez pularam na água para me tirar e só por isso não desmaiei”.

"Ela xingava inúmeras vezes, dizia que não íamos formar, chamava a gente de frouxo, bichinha".

“Rodrigo reclamou de dor”

O bombeiro afirmou que assistiu ao treinamento de Rodrigo Claro. Conforme Airton Arruda, da metade para frente do percurso na Lagoa Trevisan, a tenente Ledur começou a dar “sessão de caldo” em Rodrigo Claro.

“Eu passei ele porque ele já estava devagar e a tenente continuou os caldos. Ele reclamou querendo sair, reclamando de dor na cabeça, mas ela mandou ele parar de ‘frouxura’, falando que ele não tinha escolha”.

“Ele botou a mão nela querendo sair e ela falando que ele ia voltar. O coronel não viu o que estava acontecendo e mandou todo mundo voltar. Os caldos aconteceram do meio da ida e depois na volta aconteceram mais”.

De acordo com Airton Arruda, um dos colegas jogou uma boia para Rodrigo Claro, mas a tenente Ledur mandou ele tirar.

“Tomei uns caldos também da tenente Ledur, todos os caldos eram feitos por ela”.

Após o treinamento, conforme o bombeiro, Rodrigo Claro conversou com a tenente em um canto, depois foi embora do local de motocicleta.

“Mais tarde, à noite, quando ele foi hospitalizado, ela [Ledur] mandou mensagem no grupo e pediu pra gente rezar pelo nosso parceiro de farda”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/427279/visualizar/