Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 10 de Abril de 2018 às 11:12
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Os pacientes que estão submetidos a hemodiálise e necessitam de transporte, ganharam um reforço importante para lhes garantir conforto e comodidade no deslocamento semanal a Tangará da Serra.

A administração municipal de Nortelândia através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu um novo veículo com capacidade para transportar sete pessoas, reforçando a frota de automóveis a disposição dos usuários da saúde pública municipal.

Este novo veículo é parte integrante de um pacote de investimentos que estão sendo feitos na área, como os R$ 400 mil reais investidos recentemente na aquisição de equipamentos para as unidades de saúde.

O secretário municipal de Saúde Leonam Silva Cruz, esclareceu que os investimentos em andamento fazem parte do plano estratégico da atual gestão, com foco na qualidade da prestação de serviços e no atendimento do cidadão.

“Nós estamos trabalhado muito para atender as demandas da sociedade, pela primeira vez de fato temos três unidades de saúde da família em pleno funcionamento, os investimentos até aqui realizados vem fortalecer a nossa política de atender o cidadão em suas necessidades" disse o titular da pasta.

Ainda de acordo com informações do secretário, a unidade do Programa de Saúde da Familia (PSF) “Drº Adilson Lins Ferreira” esteve fechada por longos oito anos, e assim que foi inaugurado o PSF do Bairro da ponte fora fechado o PSF do bairro Bandeirantes, e a administração Nortelandia para Todos mesmo diante de muita dificuldade financeira, por conta dos parcos recursos recebidos dos entes União e Estado, tem feito um grande esforço para manter as três unidades em pleno funcionamento e atendendo a população local.

O Prefeito Municipal de Nortelândia Zema Fernandes disse que não tem medido esforços para buscar parcerias e condições de atender da melhor forma possível a população, com ações que possam melhorar a qualidade de vida de todos.

"Podem até questionar e dizer para que mais um carro ?, mas esse carro vai atender de forma especial as pessoas que fazem hemodiálise em Tangará da Serra, só quem faz e que tem um parente nessa situação sabe da necessidade que eles têm de viajar confortavelmente, além disso irá atender também as pessoas que fazem fisioterapia, que estão acamadas ou com dificuldades de locomoção, ou seja, estamos investindo na qualidade de vida e na melhoria na prestação de serviços" disse Zema Fernandes.

O Chefe do Poder Executivo Municipal, aproveitou a oportunidade para agradecer o Deputado Federal Fábio Garcia pela disponibilização dos recursos que estão contemplando a saúde de Nortelândia e por consequência os seus munícipes.

“Temos um Deputado Federal que nos representa, e luta por melhores dias da saúde de Nortelândia e do Mato Grosso" sentenciou ele.

Zema Fernandes informou que está em análise a aquisição de uma nova ambulância de grande porte para remoção de pacientes, uma vez que o município tem atualmente somente duas ambulâncias em perfeito estado para atender os usuários que precisam se deslocar para outros centros médicos.

O gestor aproveitou também para reafirmar o compromisso do Governador Pedro Taques com a manutenção dos repasses ao Hospital Nossa Senhora Santana, que já conta com plantonista e está em pleno funcionamento.

“Acredito no trabalho da ONG e da sociedade Nortelandense, e não posso acreditar que exista alguém torcendo para que o Governador não cumpra com o combinado e coloque em risco a vida de milhares de pessoas” concluiu Zema Fernandes.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/428326/visualizar/