Repórter News - www.reporternews.com.br
Judiciário e Ministério Público
Segunda - 16 de Dezembro de 2019 às 13:56
Por: Arthur Santos da Silva/Olhar Direto

    Imprimir


Conselheiro afastado do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) Valter Albano
Conselheiro afastado do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) Valter Albano

A ministra Carmem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), marcou para o dia sete de fevereiro de 2020 o começo do julgamento virtual de recurso em nome do conselheiro afastado do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) Valter Albano. O objetivo do conselheiro é retornar ao TCE.

Além de agendar o julgamento virtual, Carmem Lúcia negou pedido posterior que tentava chamar a matéria para julgamento presencial. Valter Albano tentou argumentar que gostaria de acompanhar o exame presencialmente e exaltou ainda a “complexidade do caso”. Ao negar, Carmem Lúcia salientou que o julgamento virtual não limita os trabalhos ou mesmo o exercício da defesa.


José Carlos Novelli, Antônio Joaquim Moraes, Waldir Júlio Teis, Walter Albano da Silva e Sérgio Ricardo de Almeida, nomes envolvidos na Operação Malebolge, fase da Operação Ararath, foram afastados em decisão do ministro Luz Fux.

Os conselheiros são acusados pela prática dos delitos de corrupção passiva, sonegação de renda, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Informações são oriundas do acordo de colaboração premiada do ex-secretário de Casa Civil, Pedro Nadaf, e do ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/434115/visualizar/