Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 05 de Junho de 2020 às 10:37
Por: Por G1 MT

    Imprimir


Durante suspensão das aulas, alunos estudam em casa — Foto: Seduc-MT/Divulgação
Durante suspensão das aulas, alunos estudam em casa — Foto: Seduc-MT/Divulgação

Em decreto publicado nesta sexta-feira (5), o governo de Mato Grosso prorrogou a reabertura das escolas estaduais por mais 30 dias e ainda não há data prevista de retorno das aulas. As aulas presenciais na rede estadual estão suspensas desde o dia 23 de março, por causa da pandemia do novo coronavírus.

O decreto do governador Mauro Mendes (DEM) estabelece que no prazo de 30 dias a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) apresente um plano estratégico de retorno das atividades escolares presenciais, fundamentado em estudos e levantamentos técnicos.

A reabertura das escolas foi anunciada para abril, maio, junho e agora segue sem data definida.

Já a retomada das aulas nas escolas particulares deve ser definida pelos órgãos de ensino e de saúde municipais, de acordo com as normas locais.

Durante a suspensão das aulas, os alunos estão estudando em casa.

Os estudantes da rede estadual usam a plataforma digital Aprendizagem Conectada, disponibilizada pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

A ferramenta, que pode ser acessada pelo computador e dispositivos móveis (celular e tablet), possui atividades pedagógicas para auxiliar os estudantes na aprendizagem durante a suspensão das aulas.

Na rede municipal de Cuiabá também estão suspensas, sem previsão de retorno.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/436164/visualizar/