Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 17 de Junho de 2020 às 15:31
Por: por Hemilia Maia/Da Assessoria

    Imprimir


A segunda etapa do evento “Aprendendo na quarentena: Ensino através de vídeos” teve início nesta terça-feira (16) e segue até o dia 16 de julho com a produção e disponibilização de vídeos educativos voltados para o ensino fundamental e médio. A iniciativa faz parte do projeto “Unemat na Escola: Pesquisando com o ensino fundamental e médio”.

Promovido pela Faculdade de Ciências Sociais, Aplicadas e Agrárias (Facisaa) por meio do curso de Agronomia da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), câmpus de Nova Mutum, o Aprendendo na quarentena tem por objetivo planejar, criar e disponibilizar vídeos educativos com diversos temas no canal UniCiências no Youtube.

De acordo com a coordenadora, a professora Sumaya Ferreira Guedes, os temas serão escolhidos pelos bolsistas de extensão. Estes tiveram as atividades paradas devido a pandemia de Covid-19 e decidiram gravar pequenas pílulas para divulgar informações sobre diversos temas como normas de laboratório, ciclo da água, crescimento de plantas, entre outros. “A criação e disponibilização dos vídeos foi o meio encontrado para dar continuidade das atividades dos bolsistas referente aos projetos de extensão ativos”, contou Guedes.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/436401/visualizar/