Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 18 de Junho de 2020 às 11:48
Por: Isabela Mercuri/Olhar Direto

    Imprimir


Uma portaria publicada pelo Ministério da Educação no último dia 16 de junho autoriza as instituições de ensino superior a fornecer aulas 100% online até o dia 31 de dezembro deste ano. A medida revoga portarias anteriores e visa manter o distanciamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Os estágios práticos também poderão ser flexibilizados. No entanto, isto deve obedecer as Diretrizes Nacionais Circulares aprovadas pelo Conselho Nacional de Educação. Para o curso de medicina, especificamente, a substituição será somente das disciplinas teórico-cognitivas.

As universidades, no entanto, não são obrigadas a atender essas medidas. Elas podem suspender as atividades acadêmicas até o final do ano, e repor as aulas presenciais quando for possível, além de alterar o calendário de férias.

UFMT

Na última terça-feira (16) a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) aprovou, em reunião do Conselho do Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), a flexibilização das atividades de graduação, possibilitando assim a retomada das aulas nos cursos que aprovarem, em colegiado, a oferta de disciplinas com o uso de Tecnologias da Informação e Comunicação, neste período de necessário isolamento social.

Agora, uma comissão fará a revisão da minuta de resolução que normatiza a flexibilização no contexto da graduação, buscando inserir as sugestões recebidas ao longo do processo de discussão da flexibilização. Colaborações também podem ser encaminhadas pelo e-mail colabore@ufmt.br, até o dia 23 de junho. Uma próxima reunião acontece em 29 de junho para apreciar o conteúdo da minuta.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/436419/visualizar/