Repórter News - www.reporternews.com.br
Judiciário e Ministério Público
Segunda - 24 de Agosto de 2020 às 16:30
Por: Cíntia Borges/Mídia News

    Imprimir


Midia News
O procurador Paulo Prado, que já comandou o MPE por quatro vezes
O procurador Paulo Prado, que já comandou o MPE por quatro vezes

A eleição para procurador-geral de Justiça de Mato Grosso já está movimentando os bastidores do Ministério Público Estadual. O pleito que definirá o comando do órgão para o biênio 2021/2022 está programado para ocorrer em dezembro.

O fato novo é a articulação do ex-procurador-geral de Justiça Paulo Prado. Ele – que comandou o MPE por quatro mandatos – tenta se viabilizar novamente nos corredores do órgão.

Segundo fontes ouvidas pela reportagem, haveria um incentivo entre os membros aliados para que Prado postule ao cargo novamente. O ex-chefe do MPE ainda tem grande influência entre os colegas.

Outro concorrente seria o procurador de Justiça Flávio Fachone, ex-corregedor do órgão. Este teria apoio do ex-procurador-geral Mauro Curvo e também a simpatia de Paulo Prado. No entanto, só deverá se candidatar se Prado desistir.

Reeleição

Seja Paulo Prado ou Fachone, o que é há de certeza é que um dos dois vai enfrentar o atual procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, que já anunciou a intenção de ficar mais um mandato.

“Se for da vontade da maioria e o nosso governador, como democrata que é, escolherá o primeiro colocado para procurador-geral do biênio 2021 e 2022. E eu vou à reeleição, sim”, disse ele em entrevista recente ao MidiaNews.

Em 2018, Borges foi eleito por uma diferença de apenas em um voto sobre Mauro Curvo.

O outro lado

À reportagem, Fachone afirmou ser “muito cedo” para falar sobre a eleição, posto que a inscrições ocorrem apenas em outubro.

Já o procurador Paulo Prado negou que tenha interesse na vaga e que, atualmente, concentra esforços para intensificar sua atuação na promotoria da Infância e Juventude.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/437752/visualizar/