Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 19 de Outubro de 2020 às 13:03
Por: Hernandes Cruz/Da Assessoria

    Imprimir


A procura por exames de avaliação de perda auditiva cresceu nos últimos três meses em Cuiabá. “Os números mostram que a procura aumentou em 42% para crianças, 38% para adultos e 20% no caso de idosos. As famílias estão percebendo com o uso da máscara, que algumas pessoas possuem dificuldade de audição por conta do som abafado e a dificuldade de leitura labial”, compartilha Samia Helena Ribeiro, fonoaudióloga da Audax Aparelhos Auditivos.

Os dados demonstram a preocupação das famílias com a saúde auditiva. Segundo a especialista em perda de audição, a avaliação se faz importante para que possa ser indicado o melhor tipo de tratamento para a pessoa que está com surdez.

Vale destacar que o exame de audiometria é feito por meio de um equipamento chamado audiômetro, dentro de uma cabine acústica ou em uma sala acusticamente tratada (sala isolada). "O paciente coloca um fone e os profissionais avaliam a menor intensidade que o indivíduo ouve cada som apresentado", explica Ribeiro

A partir de então, o diagnóstico traçado informará se a pessoa tem uma perda de audição e qual o tipo e grau dessa perda (leve, moderada, severa ou profunda). Com o laudo, o médico otorrino irá indicar o tratamento específico de cada paciente, podendo ser o uso de aparelho auditivo que pode ser encontrado na Audax ou então a cirurgia ou o uso de remédios.

Para mais informações, a Audax está localizada no centro de Cuiabá, em dois endereços:

Loja 01: Rua Cândido Mariano, - Centro Norte (65) 3625-5463

Loja 02: Av. Cel. Escolástico, 210 - Lixeira (65) 2127-2040





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/438757/visualizar/