Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 30 de Novembro de 2020 às 16:07
Por: Carlos Celestino | Secom-MT

    Imprimir


Rodada de encontro com os servidores da educação acontece sempre nas segundas-feiras, na sala de reuniões no gabinete do secretário. - Foto por: Asessoria|Seduc-MT.

Rodada de encontro com os servidores da educação acontece sempre nas segundas-feiras, na sala de reuniões no gabinete do secretário.

A | A

O secretário estadual de Educação, Alan Porto, reuniu-se na manhã desta segunda-feira (30.11) com parte dos servidores de diferentes setores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) para o primeiro encontro do “Prosa da Educação”, uma série de diálogos que promove a interação entre os servidores e aborda diferentes temáticas sobre os rumos e os novos projetos da educação em Mato Grosso.

“Este é um momento que criamos para termos uma relação de proximidade, falar sobre o que está acontecendo aqui na Seduc, sempre dialogando com os profissionais para criar projetos voltados para a área pedagógica visando a melhoria na qualidade do ensino”, disse o gestor da pasta.

Na ocasião, o secretário falou aos servidores sobre o conjunto de ações e investimentos na área pedagógica que serão realizados para a melhoria da aprendizagem, por meio da modernização da infraestrutura das escolas. Com isso, haverá impacto positivo na qualidade do ensino com o objetivo de elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) nas 758 escolas da rede estadual.

“A Seduc vai implantar o sistema estruturado de ensino, uma solução pedagógica, que inclui material apostilado de excelência para melhorar a aprendizagem dos alunos; a plataforma digital de ensino; e a formação continuada dos professores de acordo com as necessidades das escolas; e o sistema de avaliação permanente dos estudantes”, destacou Alan Porto.

Suporte para aprendizagem

Ainda durante a conversa, o gestor falou que além do material didático de ponta, os alunos vão ter ‘chromebooks’ – computador portátil específico para a educação - como uma possibilidade de aprendizagem, e os professores terão notebooks à disposição.

Com esses investimentos queremos “melhorar a nossa nota do Ideb nos próximos dois anos”, destacou o secretário.

Outro importante assunto esclarecido foi sobre o futuro dos centros de formação (Cefapros) e qual a relação que a Seduc vai manter com esta importante estrutura aliada no processo de ensino. O secretário disse que o centro vai continuar a existir, como estabelece a lei, para realizar a capacitação dos professores da rede.

“Estamos criando a unidade regional de educação, que vai funcionar em conjunto com os Cefapros, que são importantes e permanecem abertos para o seu papel de formação continuada dos professores com melhores práticas pedagógicas”, afirmou o secretário.

Servidores elogiam “Prosa da Educação”

De acordo com o servidor Valter Baldini, que atua na Superintendência de Serviços da Seduc-MT, o Prosa da Educação “consegue aproximar os servidores da casa com o gestor que comanda essa importante pasta”.

Para a assistente social Leiza de França, servidora do setor de Coordenadoria de Saúde e Segurança da Seduc, a iniciativa de promover um momento com os servidores é importante para saber qual a realidade de cada setor e quais ações ocorrem na pasta.

“Eu achei este momento importante, essa iniciativa do secretário em ouvir as nossas demandas dos servidores, das ações, de tudo aquilo que precisa melhorar para que juntos possamos alcançar os melhores resultados. Achei tudo muito válido e é gratificante ter este valoroso momento com o gestor”, disse a servidora.

A servidora Debora Mendes, destacou que este momento é único e muito importante para construção do ensino. Ela ficou impressionada ao saber do secretário sobre o projeto pedagógico de ensino que vai distribuir materiais de qualidade para os alunos da rede pública.

“É uma prosa interessante, pois ouvir do secretário que um aluno vai receber materiais de primeira qualidade igual aqueles usados na rede particular é excelente, teremos alunos preparados com ensino de qualidade, isso é muito bom”, afirmou.

Sobre o "Prosa da Educação"

A rodada de encontro com os servidores da educação será sempre nas segundas-feiras, na sala de reuniões no gabinete do secretário. Todos os servidores da Seduc serão convidados para participar do “Prosa da Educação” para facilitar a comunicação interna.

Todos os cuidados para prevenir o contágio e propagação do coronavírus são realizados. Por isso, em cada rodada do “Prosa da Educação” são convidados um número máximo de 10 servidores para a garantia do distanciamento social.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/439415/visualizar/