Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 11 de Fevereiro de 2021 às 11:28
Por: Da Assessoria

    Imprimir


De acordo com Samia, muitas pessoas não sabem que possuem problemas auditivos e com a dificuldade em entender e se comunicar, buscam se isolar, devido a falta de compreensão de pessoas que estão próximas a seu círculo social.

“Ter a boa audição é sinal de qualidade de vida e quando uma pessoa está ouvindo constantemente zumbidos, fazendo bastante leitura labial e com certa irritação devido a falta de compreensão, pode ser sinal de que ela deve procurar uma ajuda médica para resolver o quanto antes”, explica Samia.

Ribeiro lembra que se a pessoa acredita que possa ter problema auditivo, um médico otorrino deve ser procurado o quanto antes para que ele possa fazer uma avaliação e hoje existem diferentes tratamentos individualizados como o uso de remédios, implantes cocleares e o uso de aparelho auditivo que são pequenos e discretos.

“O apoio da família também é essencial para o tratamento do paciente que precisa de um cuidado a mais para recuperar aos poucos sua saúde auditiva, a compreensão dos fatos e a melhora gradativa na reinserção social e na qualidade de vida desta pessoa”, pontua a fonoaudióloga, que atua há mais de 10 anos em Cuiabá.

Fonte: Conecte Relações Públicas





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/440415/visualizar/