Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Judiciário e Ministério Público
Quinta - 06 de Maio de 2021 às 17:28
Por: Bruna Barbosa e Cíntia Borges/Mídia News

    Imprimir


O desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, eleito presidente do TRE-MT
O desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, eleito presidente do TRE-MT

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, diz que a população precisa se conscientizar sobre os danos que as fake news podem causar.

De acordo com o magistrado, é necessário questionar informações compartilhadas em redes sociais e aplicativos como Whatsapp.

"Tudo que recebo - e olhe que recebo coisas durante o dia todo de grupo de Whatsapp - não repasso nada sem conferir. Se conferir e mesmo assim tiver dúvidas, já não repasso também. Então [o combate contra a fake news] é pela educação e pela conscientização do cidadão", explicou.

Para Rocha, é importante que a Justiça Eleitoral atue em casos de notícias falsas que possam comprometer processos eleitorais. Ele avaliou que proibir a circulação das fake news é algo difícil.

O presidente do TRE-MT também ressaltou a importância das campanhas de conscientização sobre a gravidade das informações mentirosas.

"Essa luta não é só da Justiça Eleitoral, tem que ser de cada um de nós eleitores e de cada cidadão brasileiro. Como você combate? Tem várias formas, mas proibir vai ser difícil. Sabemos que hoje temos um monte de fake news produzidas por 'robôzinhos'. Ele faz e espalha por todo lado", avaliou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/442800/visualizar/