Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 12 de Maio de 2021 às 13:33
Por: Lucas Rodrigues | Secom-MT

    Imprimir


Governador Mauro Mendes anuncia criação de polo da Unemat em Cuiabá

A | A

O governador Mauro Mendes anunciou o novo polo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Cuiabá, com três cursos.

O anúncio foi feito na manhã desta terça (12.05). Participaram do ato o deputado estadual Wilson Santos, os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), Rogério Gallo (Fazenda) e Marcelo de Oliveira (Infraestrutura), e o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin.

"É uma luta de muitos anos, de muitas reivindicações, muitas promessas. O deputado Wilson Santos nos cobrou muito. A cidade de Cuiabá agora vai ter um polo para receber cursos da Unemat", afirmou o governador.

Mauro Mendes relatou que os cursos serão ofertados na Escola Técnica Estadual (ETE) de Cuiabá, que está sendo finalizada no Bairro Planalto.

"Vamos compartilhar esse espaço com a Unemat. Inicialmente teremos os cursos de engenharia de produção e dois cursos de tecnólogo, na área de inovação e de gestão pública. Cuiabá vai ter cursos da Unemat para ajudar na formação dos profissionais aqui da Baixada Cuiabana", reforçou.

O deputado Wilson Santos destacou a importância da decisão do governador.

"Hoje é um dia histórico para a formação universitária de Cuiabá. Conseguimos implantar os cursos no polo da Unemat na Capital junto ao governador Mauro Mendes", declarou.

De acordo com o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, a previsão é que as aulas iniciem em setembro

"Nosso foco agora é fazer o processo seletivo ainda no mês de julho e agosto para que as aulas possam iniciar em setembro. Essas primeiras turmas contemplam 50 alunos para a engenharia de produção e 100 para cada curso de tecnólogo.

A Unemat está presente em Cuiabá com o curso de Teatro, com a Educação à Distância e com uma pós-graduação. Então a gente consolida a presença da Unemat em Cuiabá com esses três novos cursos" ressaltou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/442989/visualizar/