Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 20 de Maio de 2021 às 14:07
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Com ampla experiência no mercado mato-grossense, a fonoaudióloga Samia Ribeiro da empresa Audax Aparelhos Auditivos recomenda dicas pontuais para manter a limpeza em dia dos aparelhos auditivos usados por pessoas que possuem problemas de audição.

De acordo com Ribeiro, a limpeza se faz essencial e pode manter a durabilidade do aparelho. São consideradas dicas importantes para a limpeza dos aparelhos:

- Sempre os mantenha limpos e secos. Mantenha os seus aparelhos longe da água e do suor excessivo;

- Para preservar a vida da bateria quando não estiver em uso, abra a porta do compartimento de bateria;

- Limpe diariamente seus aparelhos auditivos;

- Não utilize produtos de limpeza domésticos, óleo ou álcool para limpar;

- À noite, guarde seus aparelhos auditivos em um equipamento de secagem que você pode pedir ao profissional que está te atendendo;

- Certifique-se de retirar os aparelhos auditivos antes de dormir, nadar e tomar banho, e evite aplicar produtos pegajosos, por exemplo, spray de cabelo, quando estiver usando seus aparelhos.

A Dra. Samia também lembra que uma dica de grande valia é verificar os bolsos antes de lavar as roupas, caso você tenha retirado os aparelhos auditivos e guardado em seu bolso. Ribeiro orienta também que o paciente deve ir a cada seis meses ao seu médico otorrino para averiguar se não está acumulando cera no ouvido.

“Aqui na Audax nós damos algumas orientações para o paciente limpar o aparelho usando a escovinha para não deixar entrar cera e entupir a entrada do som, usar o desumidificador para tirar a umidade, principalmente em cidades como Cuiabá onde faz muito calor e usar a flanelinha”, finaliza Samia Ribeiro.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/443247/visualizar/