Repórter News - www.reporternews.com.br
Judiciário e Ministério Público
Terça - 13 de Julho de 2021 às 11:29
Por: Pablo Rodrigo/Gazeta Digital

    Imprimir


Mayke Toscano

Sessenta e três investigações envolvendo recursos federais que vieram para o combate à pandemia em 2020 para Estado e municípios de Mato Grosso serão analisadas pela CPI da Covid do Senado Federal. As informações constam no levantamento feito pelo Ministério Público Estadual (MPE) e pela Polícia Civil de Mato Grosso.

O pedido ao MP mato-grossense partiu do senador Ciro Nogueira (PP-PI), aliado do governo Jair Bolsonaro, que busca tirar o foco da CPI do seu governo e colocar em governos estaduais. "Com as cordiais saudações, reportando-me ao expediente em referência, sirvo-me do presente instrumento para encaminhar a Vossa Excelência as informações solicitadas no Requerimento nº 141-2021/CPIPANDEMIA, bem como, cópias, em arquivo digital, de todos os procedimentos instaurados no âmbito deste Ministério Público do Estado de Mato Grosso, conforme certidão e tabela (ID 40183953) anexas, para conhecimentoe adoção das providências que reputar pertinentes", respondeu o procurador-geral de Justiça (PGJ), José Antônio Borges, ao presidente da CPI, senador Omar Oziz (PSD-AM).

No documento, mostram que existem investigações em Cuiabá e mais 26 cidades, totalizando 54 investigações em várias fases. Só na Capital, existem 11 procedimentos investigatórios, entre notícia fato e inquéritos civis.

Já em Juina (735 Km a noroeste de Cuiabá) são 14 fatos a serem investigados. As prefeituras de Rondonópolis, Várzea Grande e Tangará da Serra também estão sob a mira do MP.

Já a Polícia Civil encaminhou informações de 9 inquéritos policiais envolvendo a Saúde e a pandemia, sendo um envolvendo a prefeitura de Rondonópolis, 7 a prefeitura de Cuiabá e uma investigando licitação no Hospital de Câncer.

Veja a tabela:





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/444684/visualizar/