Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Judiciário e Ministério Público
Terça - 03 de Agosto de 2021 às 17:54
Por: Cíntia Borges/Mídia News

    Imprimir


Os juízes Mirko Vincenzo, Ednei Ferreira, Amini Haddad e Pedro Flory: vaga ao CNJ
Os juízes Mirko Vincenzo, Ednei Ferreira, Amini Haddad e Pedro Flory: vaga ao CNJ

Quatro juízes de Mato Grosso se inscreveram para tentar uma cadeira no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). São eles: a juíza Amini Haddad Campos; Ednei Ferreira dos Santos; Mirko Vincenzo Giannotte; e Pedro Flory Diniz Nogueira.

A lista foi divulgada na terça-feira (3) no site do Conselho. Nenhum desembargador no Estado se interessou pela vaga - veja lista AQUI.

A juíza Amini Haddad está atualmente na Vara de Fazenda Pública de Várzea Grande; Ednei dos Santos é juiz da 3ª Vara de Jaciara; Mirko Giannotte está lotado na Vara Especializada de Fazenda Pública da Comarca de Sinop; e Pedro Flory Diniz Nogueira é juiz da 2ª Vara de Jaciara.

Eles concorreram com outros 45 juízes a uma única vaga no CNJ. Ao todo, 49 estão concorrendo. Outra vaga está destinada ao cargo de desembargador dos tribunais de justiça do Brasil. Para está vaga, são 10 concorrentes.

Os magistrados selecionados irão substituir os atuais conselheiros Luiz Fernando Tomasi Keppen e Mário Augusto Figueiredo de Lacerda Guerreiro, que encerram seus mandatos em 5 de novembro.

Os currículos serão apresentados aos ministros e ministras do Supremo Tribunal Federal (STF) para escolha em Sessão Administrativa da Corte. Na sequência, o escolhido será sabatinado pelo Senado Federal e, depois de aprovado em plenário, será nomeado pelo presidente da República.

O mandado tem duração de dois anos, podendo ser prorrogado para mais dois.

Segundo a Constituição Federal, compete ao "Conselho o controle da atuação administrativa e financeira do Poder Judiciário e do cumprimento dos deveres funcionais dos juízes, cabendo-lhe, além de outras atribuições que lhe forem conferidas pelo Estatuto da Magistratura".





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/445260/visualizar/