Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 18 de Agosto de 2021 às 06:03
Por: Khayo Ribeiro/Gazeta Digital

    Imprimir


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública de Mato Grosso (Sintep), Valdeir Pereira, confirmou que a categoria realizará paralisação nesta quarta-feira (18) contra o "desmonte na Educação".

Em vídeo divulgado nesta terça-feira (17), o presidente afirma que a paralisação seguirá movimento nacional contra a Proposta de Emenda Condicional (PEC) 32 da Reforma Trabalhista que, dentre outros pontos, atinge a estabilidade de servidores públicos.

Em Mato Grosso, segundo o sindicalista, o movimento servirá como manifestação contrária o "desmonte" supostamente promovido pelo governador Mauro Mendes (DEM) e o secretário de Estado de Educação, Alan Porto.

A manifestação é realizada em um momento no qual sindicato e o Executivo estadual têm se enfrentado em torno da volta às aulas presenciais em Mato Grosso, que voltaram no início deste mês.

"Amanhã, dia 18 de agosto, é dia de paralisação nacional e nós, do Sintep-MT, na última assembleia tomamos a decisão de que esse dia também é um dia de paralisação nas atividades da educação pública do estado em razão do desmonte promovido pelo governador Mauro Mendes e seu secretário de Educação, Alan Porto", disse.

"E, principalmente, o atentado à vida dos trabalhadores e o risco de nossos estudantes com a retomada das atividades presenciais nas nossas escolas de maneira arbitrária", acrescentou.

Conforme informado por Valdeir, o ato em Mato Grosso será realizado com concentração na Praça Ulisses Guimarães, próximo ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), a partir das 8h.

Veja o vídeo divulgado pelo sindicalista a seguir:






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/445611/visualizar/