Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 25 de Agosto de 2021 às 16:46
Por: Dayanne Santana | Secel-MT

    Imprimir


A | A

A produtora cultural e educadora, Paula Naves, lança no dia 31 de agosto (terça-feira), o livro “Maria constrói o mundo”. O evento será às 18h, no Sesc Arsenal, em Cuiabá, aberto a comunidade e com entrada franca. A publicação foi contemplada no edital MT Nascentes, realizado pelo Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

A obra infantil é inspirada no legado da pedagoga Maria Montessori. “‘Maria constrói o mundo’ tem uma linguagem simples para crianças em fase de alfabetização. A personagem Maria revela um pouco de toda criança, aliás, dedico este livro a elas, que aprendem e observam o mundo amando e não com indiferença”, destaca Paula Naves.

Além da ludicidade, a obra tem como objetivo apresentar o método Montessori e dialogar sobre a necessidade de diversidade na prática e cultura educativa ofertada a criança. A narrativa busca suprir a carência dentre as práticas nos ambientes educativos, buscando demonstrar que a criança pode interagir em sua aprendizagem, movimentando-se, explorando e inventando.

De acordo com Paula Naves, diante do atual cenário, com fechamento das escolas devido à pandemia, é mais que necessário rever a cultura educacional. “Faz-se necessário a inclusão da pedagogia ativa como parte do processo escolar e mesmo na educação no lar. A autoeducação é parte da essência da criança, por isso, deixar a criança agir, interagindo com o mundo e os saberes é urgente”, declara a educadora.

A obra será entregue para 700 escolas da rede pública de Mato Grosso, a distribuição será realizada pela Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça. Escolas públicas ou privadas poderão solicitar um exemplar, oficina ou roda de conversa com a autora, por meio do contato ninhoinfantil@gmail.com ou (65) 99242-6838.

Serviço

Lançamento do livro “Maria constrói o mundo”

Data: 31 de agosto de 2021 (terça-feira)

Horário: 18h

Local: Sesc Arsenal (Rua Treze de Junho, s/n, Centro, Cuiabá/MT)

Contato: (65) 99242 6838 ou pelo e-mail: ninhoinfantil@gmail.com





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/445846/visualizar/